Você sabia que o consumo do ar condicionado pode atingir até 50% do consumo total de uma edificação? Neste curso você vai aprender como reduzir estas despesas.

As ações voltadas para minimizar o desperdício de energia elétrica vêm assumindo um papel importante e baseiam-se nos pilares Educação e Tecnologia.

A educação está relacionada com a conscientização quanto à forma de se utilizar a energia e pode ser alcançada pela capacitação e mudança de hábitos. Já a tecnologia, busca aperfeiçoar o desempenho dos equipamentos, os processos de produção e a redução no consumo das instalações.

Para minimizar ou eliminar os gastos com esses equipamentos, é importante buscar a capacitação e fazer cursos com empresas especializadas. Tomando esta decisão, além de economizar dinheiro, você poderá iniciar um novo negócio na área de energia – comercial ou técnico, que é uma área muito promissora.

Um dos cursos ofertados no mercado pode ser encontrado na plataforma Udemy, que é o marketplace líder global para ensino e aprendizado, que conecta alunos de qualquer lugar aos melhores instrutores ao redor do mundo.

Para se ter uma ideia, a Udemy tem 50 milhões de alunos, 130 mil cursos ativos, 50 mil instrutores, 245 milhões de inscrições em cursos, 30 milhões de minutos em vídeo e disponibiliza cursos em mais de 60 idiomas.

Lá você encontrará o curso “Economia de Energia no Ar Condicionado de Janela e Split” e aprenderá:

>> A teoria de sistemas de ar condicionado de expansão direta (aparelhos de janela e sistemas Split)

>> Metodologia de cálculo de desperdício de energia nestes equipamentos

>> Simuladores em Excel para a quantificação dos potenciais de economia de energia

>> Identificação dos desperdícios, bem como as soluções para minimizar ou eliminar os problemas

>> Ferramentas para o dimensionamento de sistemas de expansão direta

·>> Orientações para contratações de serviços técnicos tais como diagnósticos energéticos, testes, manutenção preventiva e/ou corretiva para a aquisição de equipamentos e sistemas

A quem o curso se destina:

>> Técnicos, engenheiros e estudantes de engenharia elétrica ou mecânica

>> Gestores de edificações comerciais e de serviços

>> Responsáveis por análises de custos

>> Profissionais de manutenção

>> Consultores em eficiência energética

Este curso também está disponível em iOS e Android.

Para acessar este curso clique neste link

Fonte: O Debate