Os hospitais Santo Antônio e Imaculada Conceição foram beneficiados com a a instalação de aquecimento solar.
De acordo com o gerente de Eficiência Energética da Cemig, Leonardo Rivetti, além do deslocamento da demanda para fora do horário de ponta, diminuindo a sobrecarga do sistema elétrico do país, as instituições terão redução significativa na sua conta de energia elétrica de até 30%.
“A economia gerada por meio da utilização do sistema de aquecimento solar proporcionará investimentos em infraestrutura, alimentação e outras atividades que melhorem a qualidade de vida dos pacientes”, analisa.
Além disso, o gerente da Cemig afirma que a instalação dos novos equipamentos consolida a posição de liderança da Cemig no cenário nacional quanto à utilização da energia solar para aquecimento de água.
O sistema de aquecimento solar do Hospital Santo Antônio possui 132 m² de placas coletoras e reservatórios com capacidade para armazenar 10 mil litros de água quente.
Já o sistema de aquecimento solar do Hospital Imaculada Conceição possui 192 m² de placas coletoras e reservatórios com capacidade para armazenar 19 mil litros de água quente.