As bombas solares têm sido uma alternativa viável para obtenção de água para agricultores da região de Itapemirim.

Os produtores rurais, que antes sofriam com o tempo constantemente seco, hoje possuem água em abundância, graças a essa solução criada pela Anauger. O acesso à tecnologia foi concedido por meio de um projeto da Secretaria de Agricultura de Itapemirim, através de um cadastro e análise de situação dos agricultores e pecuaristas.

Os agricultores interessados fazem um cadastro junto à Secretaria de Agricultura e, após análise da necessidade e situação, é feita a doação de um kit do sistema anauger solar (com placa fotovoltaica, bomba e driver).

O secretário de agricultura de Itapemirim, Luciano Henriques, conta que a ideia do projeto veio de uma necessidade da região. “A população sofreu muito com a seca no ano passado e, diante da demanda, começamos a buscar alternativas para ajudar os agricultores. E, pelo fato de a energia também ter encarecido, achamos as placas fotovoltaicas a solução perfeita”, diz Henriques.

Para Marco Aurélio Gimenez, diretor comercial da Anauger, “é uma grande oportunidade de levar a força da tecnologia fotovoltaica a trabalhadores que precisam muito desse recurso”.

A Anauger é uma empresa líder na fabricação de bombas submersas vibratórias, cujas atividades tiveram início em 1967. Empresa 100% nacional e de capital fechado, seus produtos estão presentes em mais de vinte Países.

Fonte: DFpress Comunicação Corporativa

Fonte: O Debate – Portal de Noticias