O Hospital Felício Rocho, de Belo Horizonte, finalizou a instalação do projeto de modernização da iluminação interna e já está economizando energia.

Depois de assinar um contrato com a Efficientia, empresa do Grupo Cemig, que investiu na substituição de toda iluminação ineficiente da edificação por lâmpadas econômicas o hospital já está economizando na fatura de energia elétrica antes mesmo de iniciar o pagamento da primeira parcela do empréstimo.

A nova iluminação do hospital foi projetada pela empresa Eficiência Máxima Consultoria, de Belo Horizonte, que calculou uma economia anual de aproximadamente 420 MWh/ano, energia equivalente ao consumo de 300 residências por ano.

O investimento na nova iluminação, realizado pela Efficientia na modalidade contrato de desempenho, foi de aproximadamente R$ 360 mil que serão pagos com a economia de energia em 36 meses.

Com esta ação o Felício Rocho dá mais um passo para ser um dos hospitais modelo também em eficiência energética do Brasil.

Um pouco mais sobre o Felício Rocho

É o maior centro transplantador de Minas Gerais e referência em tratamentos cardiológico, neurológico, oncológico, ortopédico e de cicatrização de feridas crônicas, dentre outras especialidades.

Conta atualmente com 365 leitos distribuídos em apartamentos e enfermarias, possui o mais avançado Acelerador Linear de Belo Horizonte e conta com ressonância magnética, ultrasson e tomografia que possibilitam imagens em terceira dimensão (3D). No momento é o único centro hospitalar de Minas a realizar cirurgia de doador renal (transplante intervivo) por videolaparoscopia.

Implantou o sistema eletrônico de prontuário e informatização total de todas as suas unidades, que vai trazer agilidade e mais segurança para o paciente. Para conhecer em detalhes visite o site do hospital.

26/09/2010